- É um momento difícil e cheio de angustias e inseguranças. Hoje em dia as mulheres têm vida profissional intensa, e tem de conciliar modernidade com maternidade.
- Em primeiro lugar a mulher não deve se sentir culpada por ter de deixar o bebe para ter de trabalhar. A cobrança das quais muitos filhos são sujeitos, por frustrações é menor quando a mulher sente-se feliz vivendo plenamente suas capacidades.
-A primeira sensação que deve ser superada é a de onipotência, onde a mulher terá que delegar para outro o cuidado do bebe.
- As crianças são inteligentes e entendem o que se fala, sendo assim, Não se deve mentir, é importante que ela seja informada das decisões e o porquê delas serem tomada.
- A chantagem muitas vezes atrapalha as relações, fazendo com que elas se tornem difíceis por subestimarem a capacidade de entendimento infantil.
- O bom senso é fundamental e o certo e errado não tem regras, o que é bom para uns pode não ser para outros. Sendo assim, o casal deve decidir qual a melhor escolha para si mesmo e seus filhos.
- É bom lembrar que a maternidade não é limitante, só faz crescer.