POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA CLÍNICA HALPERN
De forma simples, transparente e objetiva, a Clínica Halpern Ltda., inscrita no CNPJ 56.996.408/0001-10, com sede na SP / São Paulo - 4002030 - Rua Teixeira da Silva, Paraíso, 34, através deste Termo de Política de Privacidade, vêm explicar as formas como seus dados pessoais são coletados e tratados, a partir da visita ao nosso website https://www.halpern.com.br/ e como as pessoas titulares dos dados, podem exercer os direitos previstos na Lei Federal nº 13.709/2018.
1.1 LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)
A Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa física ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa.
A Lei LGPD regulamenta a transparência das informações e obriga a exibição de um aviso com a Política de Cookies adotada em nosso website.
1.2 AGENTES DE TRATAMENTO
Os Agentes de Tratamento são os responsáveis pelo Tratamento de Dados Pessoais e estão separados em duas categorias: Controlador e Operador. O Controlador é a pessoa ou empresa responsável pelas decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. O Operador é a pessoa ou empresa que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.
1.3 DADOS PESSOAIS
Os Dados Pessoais são as informações relacionadas a pessoa identificada ou identificável.
1.4 TRATAMENTO
O Tratamento é qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma automatizada ou não, ou seja, coleta, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação, modificação, comunicação e/ou transferência de dados.
Somos uma Clínica de Saúde com atuação nas especialidades de Obstetrícia; Ginecologia; Infertilidade feminina e masculina; Cirurgias Ginecológicas, Psicologia e Nutrição.
Essa seção se aplica aos dados que você e/ou sua empresa nos fornece quando visita nosso website e se comunica e/ou envia informações pessoais ou referentes a sua empresa, via formulários de contato do site, e-mails ou de qualquer outra forma.
3.1 DADOS COLETADOS
• Dados de contato: Nome, empresa, endereço (seu e/ou da empresa), número de telefone, número de celular e endereço de e-mail.
3.2 DADOS COLETADOS DE OUTRAS FONTES
• Podemos coletar dados de outras fontes: Bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.
3.3 PARA QUE UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS
• Para cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa;
• Para notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos serviços;
• Para fornecer informações sobre outros serviços similares que oferecemos;
• Para avaliar ou entender a eficácia da nossa publicidade, visando fornecer propagandas e informações relevantes para você e sua empresa;
• Para gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou atividade ilegais, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso;
• Caso necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, exigidos por lei.
Essa seção se aplica aos dados coletados, que podemos compartilhar com terceiros.
4.1 COMPARTILHAMENTO DE DADOS
• Podemos compartilhar com nossos colaboradores e terceiros, os dados estatísticos de interação com nosso site, coletados, a fim de aprimorar sua experiência em nosso website.
4.2 ENTIDADES DE PROTEÇÃO
• Podemos compartilhar com as empresas e entidades de proteção ao crédito, os dados pessoais coletados a partir dos serviços contratados;
• Podemos compartilhar com órgãos reguladores, autoridades judiciais ou administrativas, os dados pessoais coletados a partir dos serviços contratados;
• Podemos compartilhar com autoridades públicas ou entidades privadas de combate à fraude e/ou abuso no uso dos serviços, para investigação de suspeitas de violação da lei, ou para combater qualquer outra suspeita de descumprimento das nossas políticas e contratos, os dados pessoais coletados a partir dos serviços contratados.
4.3 TRANSFERÊNCIA DE ATIVOS
• Caso nossa empresa seja reorganizada ou vendida, e sejam transferidos todos os ativos a um novo proprietário, suas informações pessoais podem ser transferidas ao comprador, independentemente de sua autorização, para garantir a continuidade dos serviços.
4.4 COM SUA AUTORIZAÇÃO
• Caso haja, por objetivo, o compartilhamento dos dados pessoais, enviaremos a você ou sua empresa, uma notificação por e-mail solicitando o seu consentimento e autorização, com as informações a respeito de tal compartilhamento.
NA CLÍNICA HALPERN, SEUS DADOS PESSOAIS ESTÃO PROTEGIDOS CONTRA PERDA, MAU USO, ACESSO NÃO AUTORIZADO, DIVULGAÇÃO E ALTERAÇÃO DE DADOS.
Qualquer alteração de dados deverá ser informada pelo cliente (Controlador).
Os titulares dos dados pessoais têm direitos no que se refere aos seus dados, e podem exercê-los consultando nossa Política de Cookies ou entrando em contato conosco.
• Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
• Acesso aos dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
• Solicitação de informações sobre uso compartilhado de dados;
• Exclusão de dados com base no consentimento do Titular ou quando os dados forem desnecessários e/ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
• Portabilidade de dados;
• Revogação do consentimento, quando aplicável.
Por motivos de segurança e privacidade, somente atenderemos tais solicitações através do e-mail de cadastro do cliente (Controlador), e se tivermos certeza da sua identidade. Assim, podemos solicitar dados ou informações adicionais para confirmação da identidade e autenticidade do Titular.
Usamos as informações coletadas por meio de tecnologias de rastreamento com ferramentas de análise de páginas web e seus usuários, para otimizar e personalizar a sua experiência de navegação.
QUANDO OCORRE O TÉRMINO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS.
• Quando alcançarmos a finalidade para qual os dados pessoais foram coletados;
• Quando os dados pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes ao tratamento;
• Quando o titular solicitar a exclusão de seus dados pessoais.
Reservamo-nos no direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, mediante a publicação da versão atualizada dessa política em nosso website.
POLÍTICA DE COOKIES DA CLÍNICA HALPERN
Neste Termo de Política de Cookies, fornecemos aos visitantes do nosso website, informações claras e acessíveis sobre os Cookies que usamos em nosso site e a forma como esses Cookies são armazenados e analisados, visando melhorar nossos serviços e sua experiência de navegação com nosso website.
Os Cookies são arquivos de texto que identificam e armazenam em cache no seu desktop, tablet ou celular, a sua interação com nosso website, visando personalizar sua experiência de navegação.
Para combater a violação de privacidade na web e regulamentar a coleta e tratamento de dados pessoais nos meios digitais, foi aprovada em 18 de setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Lei Federal nº 13.709.
A Lei LGPD regulamenta a transparência das informações e obriga a exibição de um aviso com a Política de Cookies adotada em nosso website.
Em termos técnicos "Cookies" pode ser usado para descrever uma série de tecnologias de rastreamento, incluindo a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivos móveis. Veja os tipos de Cookies:
1.1 COOKIES DE SESSÃO
Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são deletados automaticamente quando você fecha a janela do seu navegador web.
1.2 COOKIES PERSISTENTES
Os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o usuário.
1.3 COOKIES PROPRIETÁRIOS
Os cookies proprietários são definidos por nós ou por um terceiro em nosso nome.
1.4 COOKIES DE TERCEIROS
Os cookies de terceiros permitem que recursos de terceiros sejam fornecidos no website, como anúncios, conteúdo interativo ou analítico. Os cookies de terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega no website ou utiliza nossos serviços.
2.1 COOKIES NECESSÁRIOS
Os Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do website. Sem esses Cookies, o site não funciona bem e não conseguimos fornecer recursos associados a esse tipo de Cookies; são eles:
• Cookies de Balanceamento de Carga: São usados para diminuir a carga do servidor.
• Cookies de Segurança: São usados para os controles e verificações de segurança.
• Cookies de Sessão: São usados para registrar os dados do usuário no navegador.
2.2 COOKIES DE PREFERÊNCIAS
Os Cookies de Preferências coletam informações sobre suas preferências, permitindo que nosso site se lembre do idioma, localização, navegador ou dispositivo utilizado, e outras configurações que permite que essas preferências sejam personalizadas para melhorar sua experiência com nossos serviços.
• Cookies de Idioma: São usados para armazenar o idioma que o usuário selecionou.
• Cookies de Localização: São usados para mostrar e armazenar o endereço aproximado do usuário (cidade, estado, país e cep), conforme determinado pelo endereço de IP do usuário.
• Cookies Mobile: São usados para identificar e suportar o acesso do usuário em nosso website via dispositivos móveis.
• Cookies de Site de Referência: São usados para entender a preferência dos usuários.
• Cookies de Última Visita e Atividade: São usados para que as datas das últimas visitas, atividades no website e outras informações semelhantes, sejam registradas para que se possa fornecer aos usuários as atualizações sobre mudanças no website desde a última visita, e para melhor compreender suas preferências.
• Cookies de Histórico de Página: São usados para controlar a sequência de páginas que o usuário visita no website.
2.3 COOKIES DE PERFORMANCE
Utilizamos Plugin de Compressão de Arquivos, tecnologia que visa aumentar a velocidade de download das páginas do nosso site, otimizando imagens, CSS e JavaScript, minimizando as solicitações de http e compactando arquivos GZIP, para melhorar velocidade de navegação no website.
2.4 COOKIES DE SEGURANÇA
Os Cookies de segurança SSL são necessários para a segurança de navegação do cliente/usuário e para proteger o website de hackers, vírus e malware, à medida que força o uso do “https” no navegador web.
Caso os Cookies de segurança sejam desativados ou removidos do seu navegador web, alguns recursos do website poderão não funcionar corretamente, ou o site poderá não abrir, a fim de manter a integridade de seus dados e não infringir os protocolos de segurança digital.
2.5 COOKIES DE CONSENTIMENTO
Utilizamos a Plataforma de Gestão de Consentimentos da AdOpt para comunicação e controle dos consentimentos dos visitantes do nosso website conforme Artigo 8º da Lei Federal nº 13.709/2018.